Guia Viagem Malta e Gozo

Bem-vindo a este guia de viagens a Malta. Este pequeno país situa-se estrategicamente no meio do Mar Mediterrâneo, sul da Europa. Malta é um dos menores e um dos mais densamente povoados países do mundo. Repleto de mistério e com uma arquitetura impresionante, é o destino de viagens perfeito e um país muito fácil de explorar. Esperamos que goste deste guia de viagens a Malta e o considere útil para preparar as suas próximas férias nas ilhas de Malta e Gozo. Obrigado pela sua visita.

Foto Malta Viagem

Foto do interior da Fortaleza de Victoria na ilha de Gozo, Malta

A época alta de turismo nas ilhas de Malta e Gozo vai de Maio a Outubro; a época baixa vai de Outubro a Maio. Agosto é também a altura em que os Malteses tiram férias, a água está mais agradável para nadar e ocorrem muitos festivais locais. Por isso, os preços são mais altos.

Uma das origens do nome Malta é a palavra Malet, que significa abrigo, referindo-se ao uso das ilhas de Malta como um porto seguro do comércio Fenício. Depois deste período, durante as Guerras Púnicas, Malta foi governada por Cartagineses e Romanos e tornou-se famosa no Império Romano devido à sua produção de têxteis. Em 60 a.C., São Paulo naufragou em Malta (num lugar agora chamado Baía de S. Paulo, St Paul’s Bay) e converteu o povo local ao Cristianismo, ainda hoje com uma presença muito forte na vida dos Malteses.

Desfrute deste destino de viagens lindíssimo no coração do Mar Mediterrâneo – no coração da história europeia. Guia de viagem.net é o seu novo guia de hotéis e melhores destinos em Malta.

Guia de viagem Malta e Gozo

Foto de um pôr-do-sol fantástico no arquipélago de Malta